Muito se fala do perfil das mulheres executivas mas pouco do perfil da mulher DE executivo. Por que será? Será que ainda se considera que por traz um homem bem-sucedido só pode existir uma mulher ‘sem sucesso’, sem ambição, que se realiza ‘através do seu marido”. Ou atualmente o noticiário a mulher do executivo está em destaque em coluna policiais ou políticas, através de seus comportamentos de revolta e denuncia. No meio político a mulher de executivo aparece como a mulher fútil que vive bem e com mordomia. No entanto sabemos que não é sempre assim e nem precisa podemos dizer que a mulher que é casada com um profissional executivo pode ser valorizada pelas suas próprias competências não precisa estar a ‘sombra’ do marido e nem ficar a mercê de seus subsídios financeiros. Mas como todo papel que desempenhamos precisamos ter bom senso e ética. Portanto esteja atenta a alguns LEMAS que pode nortear você a desempenhar seu papel de Mulher Executiva com …
O importante numa relação é que consiga se estabelecer um diálogo constante onde o casal melhora e aprimora a intimidade também através de percepções não verbais, ou seja observando os sinais corporais de maior bem-estar dos parceiro. Uma forma de promover um ambiente propiciador de conversa é cada um ser capaz de explicitar com reforço positivo, um gesto ou estimulo que gostou e também pedindo e dizendo o que mais gosta, assim o parceiro pode ir sentindo-se mais a vontade para também falar de si. Não é para todas as pessoas que perguntas proporcionam espontaneidade, às vezes pode intimidar ou constranger. Importante é tentar compreender qual melhor estilo para promover dialogo e intimidade conjugal. Algumas perguntas q pode estimular intimidade, mas comece falando de você e depois inclua perguntas: 1- fale de sua fantasia e aproveite para promover que seu parceiro fale de como se sente. Daí pergunte: vamos fazer alguma aventuras?…
O tempo passa e o casamento pode cair na rotina. Não há mais surpresas, romantismo e carinhos entre o casal. Porém, para uma relação dar certo é preciso cuidado e entrega diária. A psicóloga Cristiane Pertusi enfatiza que uma relação a dois necessita de constante cuidado para manter-se saudável e com uma qualidade que propicie coisas boas a ambos. “Para isso, é necessário que tanto o homem quanto a mulher cuidem e cultivem bons hábitos no dia a dia de seus relacionamentos.” Para Cristiane, atitudes como amor, generosidade, presteza, cuidado e gentileza devem ser constantes na maneira como se trata as pessoas em geral e, em especial, o parceiro a quem amamos. “Jamais devemos falar com rispidez, arrogância, ironia e maledicência, entre outras atitudes semelhantes. Pode parecer óbvio diferenciar tais atitudes, mas essas são as premissas para que se tenha um bom ‘terreno’ para aprimorar seus relacionamentos.” Ela diz que isso é o início para um bo…
Antes de tudo é válido falar que há duas possibilidades para o fim de um relacionamento, a primeira é a que você não queria e/ou não esperava o fim deste relacionamento e a segunda é a que você planejava este rompimento. O interessante é que mesmo quando uma pessoa deseja, planeja e tem a iniciativa do rompimento pode haver dor. Até mesmo relacionamentos ruins podem deixar um certo “buraco” emocional.
Talvez isso ocorra porque o ser humano foi feito para viver com outras pessoas. Mesmo relacionamentos ruins oferecem uma certa parceria, a possibilidade de contar com a outra pessoa em alguns momentos. E de toda forma o ser humano é feito de rotinas. Chegar em casa e encontrar sempre a aquela pessoa, ou final de semana receber sempre aquela ligação, que mesmo que não seja a pessoa ideal, ainda assim há um certo sen…A postura do casal diante da situação de trabalharem no mesmo local deve ser de total discrição, procurar tratarem-se de maneira mais profissional, reservar momentos como hora do almoço ou um café num intervalo para trocarem alguma ideia que seja mais pessoal.
Jamais comportarem-se de forma a querem ‘discutir a relação’ no contexto do trabalho. E quando o casal se separa as regras continuam valendo e claro você deve aí cada vez mais focar em seu trabalho, mude os horários e hábitos de almoço e café para evitar encontrarem-se, caso essa situação seja constrangedora. Discrição, ética e ‘saber separar’ os papeis profissionais do pessoal são palavras chaves. Procure focar seu trabalho em projetos novos, assumir outros desafios profissionais, viajar a trabalho se possível pode ser uma estratégia interessante. Algu…Muitos casais permanecem juntos, mas não se sentem satisfeitos. Acabam reclamando com frequência das decepções causadas por brigas, discussões e desconfianças. Situações mal resolvidas são realmente difíceis, mas costumo dizer que nada é impossível nesta vida. Se desejarmos com o nosso coração, acabamos realizando as mudanças mais inusitadas. Arriscar na própria transformação é a única maneira de realmente tentar reinventar uma relação de amor. Quando mergulhamos nas nossas fraquezas, sempre acabamos por descobrir a intransigência, o orgulho, a prepotência e o próprio desgaste pessoal. Além de falta de amor próprio e a desonestidade consigo mesmo. Quando procuramos uma válvula de escape num outro relacionamento para preencher o vazio interno, na maior parte das vezes estamos com muita vontade de ter razão e pouca vontade de ser feliz. Se um dos envolvidos realmente decide assumir suas próprias dificuldades e elimina o hábito de apontar o outro com…