Muito se fala do perfil das mulheres executivas mas pouco do perfil da mulher DE executivo. Por que será? Será que ainda se considera que por traz um homem bem-sucedido só pode existir uma mulher ‘sem sucesso’, sem ambição, que se realiza ‘através do seu marido”. Ou atualmente o noticiário a mulher do executivo está em destaque em coluna policiais ou políticas, através de seus comportamentos de revolta e denuncia. No meio político a mulher de executivo aparece como a mulher fútil que vive bem e com mordomia. No entanto sabemos que não é sempre assim e nem precisa podemos dizer que a mulher que é casada com um profissional executivo pode ser valorizada pelas suas próprias competências não precisa estar a ‘sombra’ do marido e nem ficar a mercê de seus subsídios financeiros. Mas como todo papel que desempenhamos precisamos ter bom senso e ética. Portanto esteja atenta a alguns LEMAS que pode nortear você a desempenhar seu papel de Mulher Executiva com …
Do ponto de vista bioquímico podemos herdar questões genéticas do funcionamento do cérebro quanto a produção de hormônios responsáveis pela regulação da estabilidade do humor. Porém todo diagnóstico precisa levar em consideração estilo de vida, história pessoal quanto aspectos psicológicos ( traumas, condições clinicas física etc) que ajudará a compreensão de porque há alteração do humor. Por que algumas pessoas estão sempre mau humoradas, mesmo que tudo esteja bem em suas vidas? Existe alguns motivos possíveis como qualidade e estilo de vida, com níveis de estresse alto até distúrbios de personalidades (doenças psiquiátricas como transtornos afetivos do humor, bipolar, distimia, transtornos ansiedade , depressão etc) Humor depende da personalidade ou é mais um estado físico? Humor é uma combinação de personalidade e estado físico, já que um estado de físico com estresse Por exemplo pode desencadear e potencializar o desenvolvimento de …
O vínculo entre mãe e bebê surge ainda na gestação, enquanto ele se desenvolve, e aumenta a cada dia após o nascimento. Por isso, é natural que aquelas mulheres que decidem voltar ao trabalho depois de terem um filho sofram com a separação e com o distanciamento do filho.
Businesswoman Holding a Baby — Image by © Brooke Fasani Auchincloss/Corbis É compreensível e natural que a angustia tome conta da família nesse período. Com a convivência a mãe é capaz de conhecer suficientemente bem o seu filho a ponto de diferenciar seus diversos choros, movimentos e balbucios e, assim, atender suas necessidades de forma rápida e eficaz. É por isso que na hora de deixar o bebê para trabalhar é normal ficar com medo de que o outro cuidador não dê conta. Mas, embora seja difícil confiar que o outro será capaz …É bastante comum hoje os profissionais – especialmente os de cargos mais alto – acumularem muitos dias de férias. Por que isto acontece? É culpa da empresa que não estimula o funcionário a dar uma pausa ou do próprio profissional que talvez tenha medo de se ausentar do cargo por algum tempo?
É comum num mundo corporativo atual, em que a pressão por resultados e a competitividade são objetivos almejados pela maioria, que os executivos não percebam a necessidade de organizarem seu tempo de maneira adequada para as férias. Na maioria das vezes há estilos de profissionais que possui mais dificuldade de organizar o seu tempo de maneira a priorizar as férias. A atitude de tirar férias deve partir do executivo que necessita organizar seu tempo para que os resultados e seu desempenho aconteça duran…